Início » O templo Budista em Maringá

O templo Budista em Maringá

Conheça a história do templo Budista em Maringá

por Amanda Bonetto
0 Comente

O templo budista em Maringá é uma das principais atrações da região. Porque sua infraestrutura e história chamam atenção mesmo das pessoas que não praticam a religião. Por isso, vale a pena conhecer mais sobre esse local.

Templo budista em Maringá

Poucas construções na cidade são como o templo Budista em Maringá. Aliás, ela segue fielmente a arquitetura japonesa para o local. O nome do templo é Jodoshu Nippakuji e foi inaugurado em 29 de maio de 1983, sendo o principal do município.

No total existem dois pavimentos que juntos totalizam 688m2 e o altar é construído em peroba. Além disso, o material é trabalhado manualmente e usa da técnica milenar de encaixe. Assim, não usa nem pregos, nem parafusos.

Dentro do templo tem uma imagem de Buda Amida que é conhecido como Buda da Luz e vidas infinitas. Além do mais, existe um columbário, ou seja, um ossário de cinzas os quais homenageiam os ancestrais.

Na parte externa do templo budista em Maringá fica um lindo jardim com um ítem muito raro nos templos, um sino. Mas, não é um sino comum, ele pesa 900 quilos e foi trazido diretamente do Japão para Maringá.

Em todas as celebrações, toca-se esse sino antes delas acontecerem. E também, as suas badaladas anunciam a passagem de ano. Enfim, além de enfeitar o templo, traz muitas pessoas para ver e conhecer o local com algo tão precioso.

O templo tem como finalidade três tipos de segmentos específicos. E o primeiro deles é o mais óbvio, o religioso para a divulgação do Namu-Amida-Butsu e também para fins filantrópicos para a comunidade.

A segunda finalidade do templo é a assistencial, sobretudo para idosos, carentes e excepcionais. Como existe o abrigo de idosos que é gerenciado no local. Por último, tem a finalidade cultural a fim de colaborar com a identidade do povo.

Sobre a religião budista

Os sinos não são simbólicos apenas para a igreja católica e os cristãos em geral nas suas celebrações. Porque no templo budista em Maringá Jodoshu Nippakuji,ele foi inaugurado no mesmo período que o templo e tem suma importância para a religião.

Ele fica em um local de estilo japonês que fica na entrada do templo e tem um pavimento vazio exatamente embaixo do sino. Assim, ele consegue fazer eco e ressoar pela região ao seu redor. 

É decorado por desenhos de pássaros e segurado por suporte na forma de dragão. Porque esse símbolo na religião significa proteção aos males que os espíritos podem causar. Já os pássaros são mitológicos e representam o desejo de ir para um lugar melhor.

No sino está escrito o nome do próprio Buda informando que é um memorial ao templo dele. Também está escrito o nome da família de quem o projetou, Yadoya, dedicado aos ancestrais que foram pioneiros na religião.

Conheça o templo budista em Maringá

Conhecer o templo budista em Maringá é uma ótima programação para ver as belezas da cidade. Assim, não é algo que interesse apenas os praticantes da religião, mas todos que apreciam uma boa arte. Já que o sino é uma atração e tanto.

You may also like

Deixe um comentário