Quando paramos para definir um destino de viagem, a região sul do Brasil conta com diversas opções apaixonantes, muita beleza natural, e uma cultura bem diferente para quem não é de lá.
Sendo considerada uma das cidades com melhores índices para qualidade de vida e considerada uma das cidades mais arborizadas e limpas de todo o Brasil, a cidade paranaense de Maringá é, definitivamente, um lugar que você deve considerar conhecer.
Veja os principais motivos para você ir para Maringá em sua próxima viagem.
Primeiramente, sua história de origem e desenvolvimento já é bastante diferenciada, e, como o município considerado urbanizado só recentemente, consegue entregar muitas áreas verdes bem conservadas que merecem ser vistas e visitadas.
Sendo a terceira maior cidade do estado do Paraná e sétima maior de toda a região Sul do Brasil, quando analisamos pelo número de habitantes. Os que comprarem sua passagem para Maringá, podem esperar por encontrar uma cidade de porte médio-grande, que respira cultura e história, começando pelo seu próprio nome.
Veja mais sobre essa fascinante cidade, repleta de atrações que juram dar origem a um book de fotos de viagem inesquecível? Portanto, continue a leitura e aperte os cintos, para não se apaixonar por Maringá tão rápido!
Os principais pontos turísticos da cidade de Maringá
Não vamos focar tanto sobre as belezas locais e sobre a preservação do verde que acontece na cidade. Vamos, sim, comentar sobre alguns dos pontos mais visitados por turistas, as principais atrações que não poderiam ficar de fora do seu planejamento de viagem para Maringá. No meio desta maravilhosa cidade você não vai ficar encantado somente com às árvores, flores e as cores mescladas à vida urbana do município.
Parque do Ingá
São mais de 474 km², e estão espalhados um lago artificial com píer de pedalinhos, algumas quadras, 3 km de pista de caminhada e ciclovia, academias ao ar livre e também uma lanchonete. Perto do lago existe uma gruta, onde foi instalada uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Esse é o parque do Ingá, que ainda conta com o Museu Biológico, com seu acervo repleto de vegetais, formações rochosas, insetos e outros.
Motivos para ir para Maringá: Parque do Japão
O Parque do Japão é bem jovem, foi inaugurado apenas em 2014, e fica instalado em uma área de proteção ambiental com mais de 100 km² para celebrar a imigração japonesa no país.
Tal como o Parque do Ingá, no Parque do Japão também encontrará diversas atrações. Atrações como um ginásio poliesportivo, um teatro com intensa programação cultural, jardim imperial, lago de carpas e até um centro de negócios.
É possível, e fortemente aconselhamos, que você visite o maior jardim no estilo japonês fora do Japão, o Jardim Japonês de Maringá, além do Museu da Imigração, a Casa de Chá e o maravilhoso Bosque das Cerejeiras.
Horto Florestal
O espaço foi reservado e inaugurado na década de 1950, com intenção de abrigar a sede do Instituto Científico de Estudos de Botânica Regional. Mas não se demorou muito, e logo se transformou em um dos mais populares parques da cidade.
Motivos para ir para Maringá: Templo Budista Jodoshu Nippakuji
O templo foi construído com a técnica tradicional japonesa, baseada no encaixe de peças, para garantir a sustentação da obra sem o uso de nenhum parafuso ou prego. Ele foi construído em peroba, e até os dias atuais, o templo está dividido em dois pavimentos e possui uma área total de mais de 650 metros.
Quando é feito a visita ao templo, pode visitar também o interior da construção, onde estão um sino de 900 kgs trazido do próprio Japão e uma imagem de Buda.
Catedral de Maringá
Um exemplo de uma arquitetura moderna, diferente, e com inspirações de outro mundo. A Catedral de Maringá se destaca como uma imagem digna de outro planeta! A sua semelhança com o espaço não é mera coincidência: a inspiração para a construção da catedral, foi o famoso satélite russo Sputnik.
Motivos para ir para Maringá: Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi
Como diversas outras cidades de médio-grande porte no Brasil, a miscigenação também esteve muito presente, como aconteceu em Maringá. Sendo assim, nem só de influência japonesa foi formada a cultura maringaense.
Maringá também tem seu templo árabe, denominado de Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi.
Esses são somente alguns dos lugares e motivos que existem para você ir conhecer a cidade de Maringá. Caso queira entender o porquê chamam ela de Cidade Verde, veja nosso artigo sobre esse tema!
Não perca mais tempo, programe já sua próxima com destino Maringá
Você está pensando em viajar e não tinha definido seu destino ainda? Não precisa mais se preocupar, Maringá, será! É uma excelente cidade para toda família, você pode saber mais sobre o que fazer na cidade, pontos turísticos, datas comemorativas e muito mais.
Deixe nos comentários se você já visitou Maringá antes, e não viu aqui comentado o motivo de você ir, compartilhe conosco os seus motivos e o que achou da cidade! Você voltaria para visitar Maringá pela segunda vez? Tem desejo ou vontade de mudar para lá definitivamente?