Início » As belezas naturais de Maringá que você precisa conhecer

As belezas naturais de Maringá que você precisa conhecer

por Samyla R.
2 comentários

Maringá, cidade localizada no norte do Paraná, é conhecida por sua vibrante vida urbana, desenvolvimento econômico e seus atrativos culturais. No entanto, muitos visitantes se surpreendem ao descobrir que o município também é rico em belezas naturais.

Portanto, se você é um amante da natureza e está planejando visitar a metrópole, confira a seguir algumas das belezas naturais de Maringá que você precisa conhecer. Aproveite a leitura!

As belezas naturais de Maringá

1.      Parque do Ingá

Inaugurado em 1971, o Parque do Ingá é um dos principais cartões-postais de Maringá e está estrategicamente localizado no centro da cidade. Com uma vista excepcional da Catedral, o parque se torna uma atração imperdível para quem visita a região.

No local, os visitantes podem desfrutar de um passeio de pedalinho no seu lago artificial, além da gruta dedicada à Nossa Senhora Aparecida e o Museu Biológico. Com sua rica biodiversidade e diversas opções de lazer, o Ingá é um convite a se conectar com a natureza e desfrutar momentos de relaxamento e diversão.

2.      Lago do Parque do Japão

Para aqueles que buscam um ambiente tranquilo e contemplativo, o Lago do Parque do Japão é uma excelente opção. Este é um símbolo da cultura japonesa e ocupa uma área de 100.000m².

Além do próprio lago, o parque oferece uma variedade de atrações, como uma Casa de Chá, um ginásio esportivo, um teatro, uma sala de eventos e um Jardim Imperial Japonês que se estende por uma área de 46.000m².

Uma curiosidade interessante é que o parque tem um acordo de irmandade com a cidade de Kakogawa, no Japão, assinado em 1973. Esse acordo possibilita a troca de informações socioculturais e econômicas para o desenvolvimento das duas cidades. Portanto, se estiver em Maringá, não deixe de conhecer o Parque do Japão e desfrutar de sua beleza e cultura.

Leia também: Roteiro completo para conhecer o melhor de Maringá em poucos dias

3.      Bosque das Grevíleas

Localizado próximo à Praça Pio XII, o Bosque das Grevíleas é um dos principais pontos turísticos de Maringá. Com cerca de 50 mil metros quadrados,  recebeu o nome em homenagem à planta nativa da costa leste da Austrália.

A área possui pistas de corrida tanto dentro quanto fora, sendo ideal para andar de bicicleta, caminhar e praticar outros exercícios físicos. Além disso, com uma grande quantidade de flores, principalmente na primavera – o Bosque das Grevíleas é um cenário deslumbrante para sessões de fotos.

4.      Horto florestal

A região em questão é uma reserva que contém diversas espécies arbóreas, incluindo viveiros de plantas ornamentais e frutíferas, bem como um lago alimentado por uma nascente de água natural.

Compreendendo uma extensão territorial de 36 hectares, essa reserva é de grande importância para a cidade, tendo em vista que forneceu mudas para a arborização em seu período de fundação.

Para tornar a visita ainda mais especial, é recomendável levar algumas frutas, como bananas, para alimentar os macacos que vivem livremente no parque. Vale ressaltar que esses animais são bastante amigáveis, mas é preciso ter cautela, pois costumam ser bastante vorazes.

5.      Parque Alfredo Nyffeler

Conhecido popularmente como “Buracão”, este apelido surgiu devido à presença de um buraco no meio de muitas árvores, que abrigava uma nascente formando uma pequena cachoeira que desembocava em um lago.

O Parque Alfredo Nyffeler tem uma área de 55 hectares, com trilhas para caminhada, playground para crianças, áreas de piquenique, além de um lago e uma grande variedade de espécies vegetais e animais da região.

Era anteriormente ocupado pela Fazenda Maringá, pertencente ao suíço Alfredo Werner Nyffeler, que chegou ao Brasil em 1923 e deu nome ao parque.  Foi inaugurado em outubro de 1988, após passar por uma revitalização.

É um local ideal para visitar com a família, desfrutar de um piquenique e brincar no parquinho com as crianças. Ademais, a vista do lago é espetacular, especialmente durante o entardecer, o que encanta os visitantes. Os frequentadores também aproveitam para caminhar na pista ao redor e praticar atividades físicas.

Considerações finais

Com uma localização privilegiada e uma grande diversidade de ecossistemas, Maringá oferece inúmeras opções de lazer e entretenimento para quem deseja explorar as belezas naturais da região. Para os amantes da natureza, a cidade é um destino imperdível com suas maravilhas naturais. Logo, se você está planejando visitar Maringá, não deixe de conhecer esses incríveis espaços verdes.

 

Então, gostou do post de hoje sobre as belezas naturais de Maringá que você precisa conhecer? Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo, afinal, a sua opinião é muito importante para nós.

 Não esqueça de compartilhas este conteúdo em suas redes sociais. Até a próxima.

 

You may also like

2 comentários

Onde ver o pôr do sol em Maringá? - em Maringa março 12, 2023 - 2:49 pm

[…] elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Além disso, a região oferece diversas opções de roteiros para os turistas explorarem: gastronômico, histórico, de lazer e, evidentemente, a oportunidade […]

Responder
8 cachoeiras na região de Maringá abril 20, 2024 - 1:45 pm

[…] Leia também: As belezas naturais de Maringá que você precisa conhecer […]

Responder

Deixe um comentário